segunda-feira, 2 de março de 2009

Check-up periódico

Sim, o blog virou diarinho de vez. Antes fosse diarinho, mas está mais para mensalinho. Mas tem tanta coisa passando pela minha cabeça que não é possível que não surja nada de produtivo em breve. Opa, eu já não falei algo parecido há alguns meses? Ok, esqueçam...

Fatos para ficarem registrados nos anais sujos e peludos da História:

* Tudo certo na banca. Não me chamem mais de Félix. Apenas "mestre" está bom.

* Rebolei, rebolei e saí da corda bamba. Ainda tem uma trabalheira fodida nesse mês, mas a parte mais corrida passou. Digamos que eu já vesti ao menos as calças.

* Escola: me divido entre pensar "dá para levar de boa" e "isso aqui não é vida". Quem sabe se pintar umas novas consultorias eu possa largar mão de uma atividade que, de boa, não é para mim. Senão, a caravana segue, afinal, é preciso pagar as contas. E também está muito no começo para avaliar com precisão. No mínimo vai servir para eu voltar correndo para a academia no ano que vem...

* Falando nisso: sim, o doutorado vai sair em 2010. Só falta decidir o lugar, o projeto, o orientador e passar na seleção. Ao menos os primórdios de idéia já existem. A lógica veio bater à porta do meu sonho europeu. Afinal, eu quero trabalhar com formigas, um grupo que gosto, estou familiarizado e é excelente para trabalhar princípios ecológicos. E onde tem mais formigas, na Europa ou no Brasil? não é preciso ser biólogo para saber a resposta. Então o que parece se configurar é um doutorado num curso realmente bom no Brasil (Unicamp?), que abra uma forte possibilidade de um sanduíche. Para os não-iniciados, não estou querendo ir para Campinas comer misto quente. Doutorado sanduíche é aquele que se faz um tempo no Brasil e um tempo em outro país.

* Por fim, a notícia de maior importância: pela primeira vez na minha vida eu cheguei aos 70 quilos. É, preciso urgentemente me mexer. Não que me assuste ter um IMC de 20, mas é um processo que precisa ser detido no início. Pena que não existe mais o Aikidô da UFSC. E agora? Tae-Kwon-Do? Jiu-jitsu? Corrida na Beira-Mar? Dança do Ventre?

Check-up completado.

3 comentários:

Fábio Ricardo disse...

70 quilos?
CARACA.

Rodrigo Oliveira disse...

dança do ventre, com certeza. E dá jeito no duelo. posta qq merda e abre a votação pro dia 10!

Thiago Duwe disse...

tô com o Rodrigo, dança do ventre.